Servidores de Rio das Ostras passarão a receber auxílios também nas férias e licenças
Lei que autoriza pagamento de auxílios transporte e alimentação nas férias e licença foi publicada no último Jornal Oficial
Como outros municípios produtores de petróleo, Rio das Ostras enfrenta um duplo desafio diante da grave crise financeira que atinge o País, agravada pela drástica redução dos royalties. Este ano, o Município registrou uma perda de R$ 180 milhões em royalties, em relação a 2014. Esse valor representa uma queda de 62% dessa receita. Além disso, Rio das Ostras também não recebeu uma série de repasses oficiais dos governos do Estado e União.
Mesmo nessa situação, a Administração Municipal manteve os empregos e garantiu o pagamento em dia dos servidores municipais. Também antecipou as parcelas do 13º salário e agora publicou a Lei no 1927/2015, que permite a manutenção do pagamento dos auxílios de transporte e alimentação no período de férias e licença dos servidores.
“Rio das Ostras conseguiu ajustar suas contas e hoje pode honrar o compromisso com seus funcionários, mostrando que o servidor é nossa prioridade. Foi possível chegar ao fim do ano com os salários em dia graças a planejamento de gastos e a integração das secretarias. Fechar essa conta, em um momento crítico como o atual, é uma grande vitória”, diz o prefeito Alcebíades Sabino.
BENEFÍCIOS – Enquanto os municípios vivem momentos de cortes de pessoal e benefícios, a Gestão Municipal de Rio das Ostras garantiu a continuidade do pagamento dos auxílios de transporte e alimentação dos servidores também nas férias, licenças prêmio e licenças médicas, de maternidade e paternidade. A Lei, que foi publicada na edição 770 do Jornal Oficial, deve ser regulamentada em até 60 dias.
ECONOMIA – Os salários dos servidores municipais têm parcela significativa na movimentação financeira do comércio de Rio das Ostras. Os vencimentos dos funcionários injetaram na economia da cidade cerca de R$ 100 milhões só nos últimos três meses.
Os servidores também receberam antecipadamente o 13º salário, que teve a primeira parcela paga no final de agosto e a segunda, no dia 27 de novembro. O vencimento de dezembro foi pago no dia 17. A antecipação permitiu que o aquecimento das vendas começasse mais cedo.
FONTE:
Departamento de Jornalismo