Rio das Ostras apresenta Programa de Educação Ambiental em Cuba
– Fiz questão de ressaltar a presença do prefeito no seminário porque esta não é uma prática muito comum. Não vemos tantos governantes preocupados com a educação, muito menos com questões ambientais – afirmou.
O chefe do departamento de Educação Ambiental do Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba, Ricardo Berris, também comentou sobre a iniciativa do município em proporcionar às diretoras de Rio das Ostras a oportunidade de participar do congresso.
– Aqui há pessoas de vários segmentos educacionais, possibilitando a todos uma grande troca de informações – disse.
APRESENTAÇÃO
Durante a apresentação, o grupo falou sobre as ações trabalhadas nas escolas municipais para a preservação ambiental e da infra-estrutura existente no município para garantir seu desenvolvimento sustentável. O prefeito Carlos Augusto aproveitou para destacar a importância da integração de todos os professores para que a preservação ambiental seja trabalhada de forma plena nas escolas.
O evento contou ainda com as presenças dos vereadores Edílson Gomes e Cemir Jóia, além das secretárias de Educação, Maria Lina da Paixão, e de Bem Estar Social, Márcia Almeida.
– É muito importante essa troca de experiências. Foi gratificante ver como Rio das Ostras está à frente de outros países em ações ambientais – observou o vereador Cemir Jóia