Carlos Augusto recebe aposentados municipais na sede administrativa
Com uma conversa descontraída, prefeito ouviu agradecimentos pela extensão do Plano de Saúde para os inativos
Cerca de 40 aposentados municipais, que participam do Programa Servidor Aposentado – Prosa, da Secretaria de Gerenciamento de Pessoas, se reuniram com o prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto. O encontro aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 17, no auditório da sede administrativa da Prefeitura. Os participantes aproveitaram a oportunidade para agradecer pela extensão do Plano de Saúde para os aposentados.
“Estou emocionado de estar aqui. Alguns de vocês eu conheci nos seus postos de trabalho e sei do quanto se doaram para o desenvolvimento da cidade. Se a Prefeitura é reconhecida em todo o Estado pelos eficientes serviços prestados é por causa de quem a serve. Investir no aposentado é, no mínimo, um ato de gratidão”, disse o prefeito.
Foram muitos abraços, palavras de agradecimento e troca de elogios. A satisfação estava nos olhos dos que estavam ali. Durante o encontro foram lidas três cartas entregues ao Prefeito, todas elas com palavras de reconhecimento a administração pública.
“Se eu não tivesse o plano de saúde talvez não estaria aqui. Tive câncer de mama e passei por uma cirurgia de amputação. Fiz todo meu tratamento em Macaé e não precisei levantar de madrugada para ir ao Rio de Janeiro e nem utilizar o carro cedido pelo município. O plano cobriu todos os gastos, inclusive o tratamento que ainda faço e que vai até 2015”, conta a professora Elizabeth Ferreira.
Valdemiro Martins também reconhece a importância do plano de saúde para os aposentados. “A gente quando tem idade mais avançada, acaba adquirindo algumas doenças que precisam ser vistas com mais cuidado e urgência. Sou muito bem atendido”, conta.
Segundo Ana Lucia Couto, psicóloga do Prosa, Rio das Ostras está à frente de muitos municípios quando no atendimento ao aposentado. “Nosso programa tem como meta acolher aqueles que já contribuíram para o serviço público. Muitas vezes eles se aposentam e ficam meio deslocados, sem saber para onde ir. Nossa cidade é uma das poucas que possui este trabalho”, conta.
Após o encontro os aposentados confraternizaram com um coffee break.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo