Prefeitura antecipa 13º salário e movimenta comércio local
Mesmo enfrentando perdas no orçamento, prefeito defende como prioridade o fortalecimento da economia local
Como forma de movimentar o comércio, contribuindo para gerar e manter postos de trabalho, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, decidiu antecipar o pagamento total do 13º salário dos servidores. O valor do benefício, somado a outros complementos salariais, resulta em R$ 14,5 milhões injetados na economia do município. Os servidores vão receber o 13º ainda em novembro.
“Apesar das dificuldades financeiras que estamos enfrentando, mantivemos o compromisso da antecipação salarial beneficiando os servidores e a economia local”, disse o prefeito. “Os servidores vão poder se programar para as compras de fim de ano e conseguir melhores preços. Os comerciantes vão antecipar o período de alta nas vendas”, completou Carlos Augusto.
Além do 13º completo antecipado, alguns servidores ainda têm a receber uma última parcela do abono salarial.
Servidora municipal, a merendeira Elisabeth Barcellos conta que o dinheiro extra servirá para pagar as despesas da reforma da sua casa. “Com certeza adorei saber que ia receber o 13º antecipado e mais o abono. Comprei material de construção no carnê e no cartão de crédito e agora vou pagando”, disse Elisabeth.
LOJISTAS COMEMORAM – A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Patrícia Valverde, só vê vantagens na iniciativa da Prefeitura. “É um dinheiro muito bem-vindo. Esse montante circulando na cidade gera aquecimento no comércio e aumento nas vendas. O pagamento antecipado é bom para o consumidor, que pode negociar e pesquisar bons preços, e bom para o lojista, que antecipa as vendas de Natal”, afirma Patrícia, que tem uma loja de roupas e acessórios na cidade.
Eduardo Arruda, dono de uma empresa de equipamentos de informática, também está muito otimista. “Foi uma grande notícia! Acredito que vá incrementar mais de 50% as vendas. Em novembro já notamos um crescimento no faturamento e nossa expectativa para dezembro é melhorar ainda mais, principalmente, com o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores”, fala Arruda, que já está adquirindo mais equipamentos para não faltar produtos na loja.
FONTE:
Departamento de JornalismoSecretaria de Comunicação Social