Prefeitura trabalha para diminuir impactos da chuva na cidade
Guarda Municipal dá apoio a Macaé que sofreu grandes impactos da chuva nas últimas semanas
De acordo com o Secretário de Guarda e Trânsito, coronel Sérgio Pinto, o efetivo esteve em três pontos do município, dando orientações para os motoristas: na entrada da BR-101, na rotatória próxima a RJ-162 e na divisa do município de Macaé. A Defesa Civil também atuou na retirada de pessoas em situações de risco e no transporte de pessoas. O Praia Âncora e Cláudio Ribeiro foram as localidades afetadas em Rio das Ostras.
O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos também foi intensificado na última semana, em especial no Praia Âncora. Onze funcionários trabalham nesta localidade. Foi disponibilizado uma escavadeira hidráulica, uma retroecavadeira e dois caminhões.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, a limpeza do rio Jundiá foi iniciada em abril. "Partimos do ponto mais baixo, próximo à ponte da estrada de Cantagalo, para o ponto mais alto. Limpamos e adequamos aproximadamente 500 metros do rio, quando a tempestade provocou a inundação devido ao transbordamento", explicou Teixeira.
Os Serviços Públicos atuam ainda em Cantagalo, no Serramar, no Bela Vista e no Village Rio das Ostras com a motoniveladora. As localidades Floresta das Gaivotas, Centro, Nova Aliança, Bosque Beira Rio e Centro recebem suporte de uma equipe com retroescavadeira devido aos alagamentos e afundamentos em decorrência das chuvas.
FONTE: SECOM – PMRO.