Carlos Augusto entre os melhores

Carlos Augusto entre os quatro melhores prefeitos empreendedores do país

Colocação no concurso do Sebrae foi conquistada pelo prefeito de Rio das Ostras pela boa aplicação dos royalties do petróleo

Depois de conquistar o primeiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Estado do Rio de Janeiro pela boa aplicação dos recursos dos royalties de petróleo, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, ficou entre os quatro primeiros finalistas na etapa nacional do concurso. A classificação foi recebida na categoria Destaque Temático, no quesito aplicação de royalties e compensação financeira.

O concurso foi realizado nesta quarta-feira, dia 16, em Brasília. A cidade de Petrolândia, (PE) ficou com o primeiro lugar neste quesito. Ao todo, 1.370 prefeituras concorreram ao prêmio, destas, 78 participaram da etapa nacional.

– O fato de termos ficado entre os primeiros finalistas em um dos mais conceituados prêmios do país demonstra a nossa responsabilidade com a aplicação dos royalties que, em Rio das Ostras, vem sendo utilizados de forma responsável para melhorar a vida de todos os moradores – ressaltou Carlos Augusto.

A afirmativa do prefeito é confirmada pelo discurso do presidente nacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Eduardo Nunes, que em seu pronunciamento nesta quarta-feira, dia 16, no Senado Federal, destacou a boa utilização dos royalties feita por algumas cidades, entre elas, Rio das Ostras.

– Rio das Ostras aplica de forma correta os recursos dos royalties, investindo em saneamento básico, inclusive com a construção de um emissário submarino – destacou o presidente do IBGE, durante reunião realizada na sala de assuntos econômicos do Senado para discutir novos critérios para a redivisão dos royalties do petróleo.

PRESENÇAS – A etapa nacional do prêmio teve as presenças dos vereadores, Alcemir Jóia, Edílson Gomes, Robson Gomes, e Orlando Ferreira Neto, além das secretárias municipais, Márcia Almeida (Bem-Estar Social) e Rosemarie Teixeira (Planejamento).

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.