Abastecimento de água em Rio das Ostras se normaliza
Desde a sexta-feira, técnicos trabalham intensamente na estação elevatória de captação de água para identificar o problema e tomar as providências. A estação fica em Macaé, na localidade de Bicuda, próximo à Ponte do Baião.
O acesso ao local é difícil, em terreno enlameado por conta das chuvas. Além disso, a tubulação está a 9 metros de profundidade, o que dificulta o trabalho. Para identificar o local exato do vazamento e realizar o conserto foi necessário utilizar estacas para contenção do solo e um guindaste para içar partes do sistema, que pesam até 12 toneladas.
– Estive na estação para acompanhar de perto a resolução do problema e dar total apoio a nossa equipe. Nossa intenção foi minimizar os transtornos causados a moradores e turistas – disse o prefeito Carlos Augusto. Mesmo sendo uma responsabilidade da Cedae, a Prefeitura atuou de forma efetiva e em regime de urgência para retomar o abastecimento.
– Ainda não temos o diagnóstico. Sabemos que foi uma ruptura na linha de recalque, bem próximo à caixa de bombas – disse Marcus Túlio Aguiar, gerente regional da Cedae.
FONTE: SECOM – PMRO.