XVI Ostrascycle tem recorde de participantes

Superando as expectativas, mais de 700 motoclubes prestigiaram o evento, que se consolida como um dos melhores do Brasil

O Encontro Internacional de Motociclistas – Ostrascycle, promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras, a cada ano se consolida como um dos melhores eventos do gênero no Brasil. Nesta 16ª edição, que aconteceu de 24 a 27 de março, o Ostrascycle provou seu sucesso. Superando as expectativas, este ano foram cadastrados 730 motoclubes e mais de 60 mil pessoas curtiram o evento ao som dos motores e do melhor do rock´n roll nacional e internacional.

“O Ostrascycle é imbatível. O melhor do Brasil”, diz o motociclista Flávio Faria, do motoclube Águias da Liberdade, de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. “A cidade tem toda a infraestrutura para nos receber bem, praias maravilhosas e os shows sempre são muito bons”, completou outro membro do Águias da Liberdade, Hélio de Oliveira. Eles viajaram quase 500 quilômetros especialmente para o evento.

Ainda de mais longe veio Luiz Gonzaga Fraga, o “Gonzagão”, que percorreu os 1350 quilômetros que separam Brasília de Rio das Ostras para curtir o Ostrascycle. “Venho com meu triciclo todo ano, não perco uma edição. Desde que vim ao primeiro, me apaixonei e não parei mais”, diz sorridente o aposentado, completando que no mês que vem, segue para Argentina para outro encontro de motos e triciclos.

Além deles, representantes de motoclubes de cidades como Parnamirim, no Rio Grande do Norte, Petrolina, em Pernambuco, Osório, em Rio Grande do Sul, Navegantes, em Santa Catarina e Ilhéus, na Bahia, ao lado de municípios fluminenses e outras centenas de cidades brasileiras prestigiaram a festa, que cresce a cada ano.

“Mais um ano o evento supera nossas expectativas. As pousadas estão cheias e o público, muito satisfeito com a festa. Conquistamos ainda mais participação que no ano passado. O Ostrascyle é um sucesso confirmado”, afirma o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado.

MOTO E SOM – O principal acesso a Costazul, Av. Roberto Silveira, onde acontece o encontro, ficou lotada de motociclistas, suas máquinas e os admiradores das motos. Das mais caras até as mais simples, as motocicletas são um show à parte. “Venho ao Ostrascyle para ouvir o som das bandas e o ronco dos motores. Também para admirar essas motos, sonhando que ainda vou ter uma!”, conta empolgado o estudante André Turive.

A estrutura de três palcos apresentou rock para todos os gostos. Ao todo, 19 bandas agitaram o público do Ostrascycle, do rock gospel da PDA até o som caricato do Velhas Virgens, passando por grupos já conhecidos dos motociclistas como a Faixa Etária e Segredo de Estado.

O encontro é uma oportunidade de confraternização dos motociclistas e também de render homenagens as pessoas que colaboraram para que o Ostrascycle fosse um sucesso.

O público ainda teve chance de saber mais sobre a dengue e como se prevenir. De olho no controle da doença, a Secretaria de Saúde montou um estande no evento com um minilaboratório, onde crianças e adultos conheceram de perto as larvas do mosquito transmissor e seus predadores. Ainda receberam folders informativos.

RENDA – O Ostrascycle é um dos eventos que mais movimenta a economia da cidade. É também uma oportunidade de geração de renda para os integrantes dos programas sociais da Prefeitura, por meio da venda de seus produtos de artesanato. Além disso, 10% do valor obtido com a venda das camisetas foram destinados à APAE –Rio das Ostras. A instituição vai aplicar a renda nos projetos de inclusão dos excepcionais.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.