XII Fórum de Planejamento e Orçamento

Prefeito Carlos Augusto participa do XII Fórum de Planejamento e Orçamento de Rio das Ostras

Administração Pública apresentou o desempenho financeiro da administração pública do terceiro quadrimestre do ano de 2008 em todas as áreas

O prefeito Carlos Augusto Balthazar participou, na noite da última segunda-feira, dia 5, do XII Fórum Municipal de Planejamento e Orçamento de Rio das Ostras realizado na Câmara Municipal. O evento foi uma audiência pública que teve como finalidade de informar a exceção orçamentária de despesa e receita do município no terceiro quadrimestre do ano de 2008.

Durante a apresentação, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, explicou os percentuais constitucionais de gastos e o que está em execução nas secretarias de governo, autarquias – Fundação de Cultura e Ipasro – e Câmara Municipal. Além disso, mostrou também.o montante da arrecadação municipal, o repasse dos royalties que, devido a crise mundial, teve uma queda de mais de 30%., e algumas das ações desenvolvidas pela administração municipal em todas as áreas.

Após a apresentação, a comunidade que participou teve a oportunidade de fazer perguntas sobre os mais variados temas. O prefeito Carlos Augusto e os secretários de governo esclareceram as dúvidas da população.

Finalizando a audiência, o prefeito agradeceu a participação da comunidade que tem contribuído com o governo na aplicação de recursos. “É muito importante que tenhamos uma sociedade organizada e participativa para que, juntos, possamos continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do município. Essas audiências servem para que a comunidade conheça a transparência dos atos da nossa administração”, declarou.

O Fórum é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que obriga os municípios a apresentarem ao Poder Legislativo e à comunidade o desempenho orçamentário da administração pública quadrimestralmente.

Também participaram do XII Fórum de Planejamento e Orçamento de Rio das Ostras, o vice-prefeito Wilton Benedito e os secretários de Comunicação Social, Luiz Fernando Mello; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max de Almeida; de Fazenda, João Gonçalves; de Turismo, Alan Machado; de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; a chefe do Gabinete, Ângela Toffano do Amaral; e o presidente do Ipasro, Samuel Mendes.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.