Vigilância Sanitária de Rio das Ostras faz trabalho contínuo de inspeção de produtos

Moradores devem estar atentos às compras, mas podem ficar tranqüilos quanto à qualidade dos alimentos à venda
 
O Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras trabalha diariamente para garantir a qualidade dos produtos consumidos no município.
São realizadas inspeções regulares aos estabelecimentos comerciais, orientação aos comerciantes e consumidores, além da apreensão dos produtos, se for necessário. A equipe ainda atende denúncias de moradores e atua conforme indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

O diretor do departamento, Leônidas Fernandes, explica que, no caso dos lotes de leite adulterados, distribuídos pelo País, a inspeção foi completa. Ele informa que foram vistoriados todos os mercados de Rio das Ostras e n ão foi encontrado nenhum produto dos lotes contaminados.

"Alguns exemplares de leite já haviam sido recolhidos por ter terminado o prazo de validade e já não estavam mais à venda", explica o diretor.

Atenção nas compras – Algumas dicas na hora de adquirir e armazenar alimentos são importantes para garantir a saúde. Os consumidores devem ficar atentos às compras. É importante escolher produtos saudáveis, de valor nutritivo, e fundamental checar os prazos de validade e ler os rótulos e embalagens.

Caso o consumidor riostrense verifique alguma irregularidade entre em contato com a Vigilância Sanitária e Ambiental da Prefeitura no telefone 2764-6295.
 
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.