VI Conferência de Meio Ambiente começa dia 27

Evento vai debater temas atuais da cidade como licenciamento ambiental, zoneamento urbano e gestão de resíduos

 

Rio das Ostras promove, nos próximos dias 27 e 28, a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente, buscando a participação efetiva da população na gestão ambiental no município. A abertura oficial do evento será às 16h do dia 27, sexta-feira, na Câmara Municipal. No sábado, 28, a conferência será realizada, a partir de 8h, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, que fica na Rua Bangu, nº 1615, Parque Zabulão.

O credenciamento acontece na sexta-feira e no sábado até as 10h.

“Estamos debatendo temas bem atuais para a cidade, como licenciamento ambiental, zoneamento urbano e gestão de resíduos. Contamos, como sempre, com a ampla participação da sociedade nessas discussões, fundamentais para Rio das Ostras, um município que busca o desenvolvimento de forma sustentável”, disse o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max Almeida.

         Na abertura será discutido e aprovado o regimento da conferência e a seguir, às 18h, acontece uma palestra sobre Controle Social no Licenciamento Ambiental, ministrada pelo engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Mauro Prioste.

         No sábado, o evento começa às 8h, com palestra proferida por Adiane de Oliveira, arquiteta e mestre em engenharia ambiental, sobre Zoneamento Urbano-ambiental. Em seguida, o secretário de Meio Ambiente, Max Almeida, falará ao público sobre Gestão de Resíduos Sólidos. Após essa palestra, começam as discussões para elaboração de propostas dos grupos de trabalho.

         Os trabalhos recomeçam após o almoço, às 14h, com o fechamento dos relatórios dos grupos de trabalho. Em seguida acontece a apresentação dos relatórios e votação da grade. A solenidade de encerramento está prevista para as 17h.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.