Veículos abandonados são recolhidos em Rio das Ostras

Previsão é de que mais de 100 veículos sejam levados para o depósito municipal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Rio das Ostras deu início nesta semana a uma ampla ação de recolhimento dos carros abandonados pela cidade. Até o momento, mais de 60 apreensões foram realizadas. Começando pelo Âncora, localidade com maior número de veículos abandonados no município, a equipe da Secretaria está percorrendo toda a cidade, retirando os carros e os levando para o depósito municipal, localizado na Extensão Serramar.

Os proprietários que quiserem reaver os veículos apreendidos deverão comparecer ao depósito portando o documento do automóvel. Após 90 dias, os carros irão para um leilão público.

Carros abandonados em vias públicas trazem uma série de problemas para os moradores, como acúmulo de água parada, propiciando a proliferação do mosquito da dengue, além de outros vetores de doenças. Neuci Vieira, morador do Âncora há 16 anos, concorda com a medidas. “Esses carros ficam abandonados na porta da minha casa; dá rato, mosquito, as crianças brincam no local e correm o risco de se machucar. A Prefeitura tem que retirar mesmo”, relata o morador.

O secretário municipal de Segurança Pública, Paulo César Viana, explica que veículos abandonados podem também ser usados por criminosos como esconderijo ou até mesmo para abordar suas vítimas. “Temos que cuidar da nossa população. Qualquer ação que iniba a ação de criminosos trará benefícios para a segurança pública”, diz o secretário.

A Prefeitura alerta os proprietários dos automóveis que estão abandonados em vias públicas para que recolham seus carros , evitando que sejam rebocados.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.