Rio das Ostras realiza “Encontros Literários – Conexão Jovem” nesta sexta

Projeto proporciona encontro entre estudantes com o escritor Luiz Eduardo da Matta. Bate-papo literário visa estimular o hábito de leitura

Com o objetivo de promover o hábito de leitura entre estudantes de Rio das Ostras, a Fundação de Cultura lançará o projeto “Encontros Literários – Conexão Jovem”. A primeira edição do evento acontece nesta sexta, 25, a partir das 9h, na Biblioteca Pública, com a participação do escritor Luiz Eduardo da Matta, que tem em sua bibliografia dezenas de romances. Estudantes e professores da rede pública e privada participarão do bate-papo que, também, será aberto ao público.

Mensalmente, os jovens terão a oportunidade de interagir com um escritor conhecido e saber um pouco mais sobre a carreira dele, a trajetória e como se inspirou para escrever seus livros. Assim, o projeto municipal incentiva e estimula nos estudantes locais o ato de ler e entender mais sobre o universo da literatura.

WORKSHOP – Na parte da tarde, professores e comunidade participam do workshop com Luiz Eduardo da Matta com o tema “Encontro com a literatura de mistérios”.

LUIZ EDUARDO DA MATTA – Eduardo da Matta é um romancista brasileiro e iniciou sua carreira literária em 1993, aos 18 anos, com a obra “Conexão Beirute – Teeran”. Em 2007, estreou nas histórias infantis com o livro “Morte no Colégio”, da renomada série Vagalume.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.