Universidade Aberta realizou aula inaugural do curso de Pós Graduação no último sábado
Os cursistas retornam ao Polo de Rio das Ostras para interação com o professor titular e apresentação do TCC
Mais de 80 alunos participaram no último sábado, dia 16, da aula inaugural do Curso de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância. A solenidade aconteceu no Auditório do Centro Municipal de Qualificação Profissional, onde funciona o Polo Presencial da Universidade Aberta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Rio das Ostras.
Participaram da solenidade de abertura, a secretária de Ciência e Tecnologia, professora Eronei Leite, a coordenadora do Polo UAB/Rio das Ostras, professora Maurilea Rodrigues, a representante da Universidade Federal Fluminense, professora Regina Morreti.
Houve ainda uma apresentação por vídeo do professor e coordenador geral do curso, professor Carlos Mathias, que deu boas vindas aos alunos. O curso tem duração de dois anos e para sua conclusão está previsto uma apresentação presencial do trabalho de conclusão de curso (TCC).
Além das atividades virtuais pela plataforma Google, os cursistas poderão comparecer ao polo para interação com o professor nos dias divulgados de tutoria. Participaram desse encontro presencial obrigatório, os cursistas do polo de Rio das Ostras, e dos polos de Macaé e Iguaba.
A Secretária Eronei Leite se mostrou empenhada em ampliar essa parceria exitosa junto às Universidades e ao Governo Estadual pelo do consórcio Cederj, para aumentar a oferta de novos cursos, no Polo UAB/Rio das Ostras consolidando ainda mais o trabalho já realizado no Polo.
A meta é oferecer também cursos de Licenciatura na área de pesquisa, ciências biológicas e energias renováveis. Eronei reconhece que o município cresceu e é de grande importância trazer mais cursos que incremente a escolarização dos munícipes e capacitem ainda mais os profissionais de educação.
Além de oferecer comodidade, mantendo-os na região. “Entendemos, que a qualidade de educação é a base de tudo e deve ser oferecida a toda a população, independente do seu poder aquisitivo”, conclui a secretária.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo