Unidades de Saúde de Rio das Ostras registram 340 mil atendimentos no último ano

Os dados são dos postos de saúde em 2006, apresentados no último dia 4, ao Conselho Municipal de Saúde de Rio das Ostras. Houve um aumento total de 30% nos atendimentos em relação a 2005. A demanda cresce também no Hospital e Pronto-Socorro. O incremento do trabalho revela que novos serviços foram criados, porém mostra o desafio de atender a demanda que cresce a cada dia.

Além do aumento populacional, a reforma e ampliação do Pronto-Socorro Municipal e a criação da Unidade de Dor Torácica (UDT) elevaram em 40% o número de atendimentos de emergência. O Hospital Municipal consolidou seus serviços no ano passado, em especial o de obstetrícia, atingindo cerca de 1 mil partos realizados.

Os programas de Saúde também foram destaques, como o Programa de Saúde Bucal, que implantou novos serviços, como o de tratamento de canal e cirurgia bucomaxilofacial. O de Hipertensão e Diabetes passa a contar com atendimento específico para pacientes com obesidade extrema e transtornos alimentares.

A Vigilância Sanitária realizou cerca de 165 mil visitas a imóveis, e contratou mais agentes, assim, o município conseguiu manter a Dengue sob controle.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.