UFF destaca parceria de Rio das Ostras com a universidade

Carlos Augusto ressalta a importância de uma instituição de ensino superior para o desenvolvimento do município

 

O diretor do Pólo Universitário de Rio das Ostras (PURO) da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor Luiz Augusto Rodrigues, afirmou que a parceria da Prefeitura é fundamental para o sucesso da universidade no município. O comentário foi feito durante a abertura do evento "Diálogos Transdiciplinares", na terça-feira, dia 24.

 

– O convênio entre a UFF e a administração municipal permite que a universidade cumpra um de seus mais importantes papéis, a interiorização do ensino superior – disse o diretor.

A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, que destacou a importância da instituição de ensino superior para o crescimento do município.

– Vivemos um momento que sempre desejamos, de paz e orgulho para os riostrenses e de integração entre a população e a UFF. Temos o compromisso de continuar dando oportunidade para que o município tenha projetos de educação que dignifiquem nossa cidade – ressaltou Carlos Augusto.

O professor Sérgio Mendonça, pró-reitor acadêmico em exercício da UFF, que representou o reitor da universidade, Roberto de Souza Salles, na abertura do evento, também agradeceu à Prefeitura pela parceria.

– Rio das Ostras está se dedicando à construção de uma universidade e vem consolidando o pólo com muito cuidado e atenção. É uma parceria rara – destacou.

O evento "Diálogos Transdisciplinares", que termina na próxima sexta-feira, dia 27, tem como objetivo a socialização de conhecimentos e inclui palestras, oficinas e debates sobre diversos assuntos relacionados aos cursos oferecidos no PURO – Serviço Social, Enfermagem, Ciência da Computação, Produção Cultural, Psicologia e Engenharia de Produção.

Após a abertura oficial, houve uma apresentação do Coro Som da Pessoa, formado por servidores municipais e pessoas da comunidade. Em seguida, foi apresentada a conferência "O debate contemporâneo dos Direitos Humanos", com Cecília Coimbra.

Também participaram da abertura do evento, as secretárias Márcia Almeida (Bem-Estar Social), Rosemarie Teixeira (Planejamento) e Kátia Brandão (Ciência e Tecnologia), o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, e a vice-diretora do PURO, Professora Doutora Cristina Brites.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.