Tráfego em Rio das Ostras terá alterações durante o carnaval

Orlas e algumas ruas serão interditadas a partir de sexta-feira, dia 4, para dar segurança aos moradores e foliões

As principais orlas da cidade, bem como as ruas de acesso a elas estarão fechadas ou com o tráfego desviado entre os dias 4 e 10 de março, durante o período de carnaval, em horários alternados, de 7h às 19h e de 19h às 7h, conforme as ruas interditadas. O objetivo é manter a segurança de turistas e moradores. Na manhã desta quarta-feira, dia 2, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano começou a distribuir nos semáforos material com essas informações. O informativo também está sendo colocado na caixa de correspondências das residências das áreas que serão interditadas. Contando com o apoio da Polícia Militar, todo o efetivo da Guarda Municipal estará de plantão durante os dias de festa, organizando o fluxo de veículos e pedestres. Estima-se a presença de 150 mil pessoas a mais no município durante esse feriadão. 

Em alguns horários estratégicos, as praias do Bosque, Centro, Cemitério, Boca da Barra e Costazul estarão livres apenas para pedestres. A orientação é que os moradores evitem tirar seus carros da garagem nos horários de interdição. O secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, alerta que em determinados momentos o movimento de pedestres é tão intenso que se torna impossível o tráfego de veículos. 

CARRO DE SOM – Além do informativo colocado nas caixas de correio, os servidores da Prefeitura entregaram a motoristas panfletos com os principais telefones de emergência e um informativo sobre a proibição de carros de som.

A Secretaria de Ordem Pública trabalha orientando motoristas para evitar que infrinjam o Código Nacional de Trânsito, colocando seus veículos em vias públicas com volume de som acima do permitido.  Os foliões que insistirem em desrespeitar a Lei terão o veículo rebocado para o depósito público, onde pagarão por diária e multa.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.