Trabalho de limpeza foi intensificado no fim de ano

Maioria dos moradores colaborou e sistema de coleta funcionou acima do esperado

 

O sistema especial de limpeza organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras para a festa do fim de ano funcionou acima do esperado. O serviço de limpeza pública chegou a coletar 53 toneladas de lixo nas praias durante o feriadão, entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro. Esse volume é mais de três vezes superior à média de resíduos recolhida antes dos dias de festa.

Para atender ao grande aumento da demanda, com a chegada de turistas e veranistas à cidade nesse período, a Prefeitura intensificou o trabalho de varrição e coleta de lixo. A limpeza das praias foi ampliada e as equipes trabalharam na varrição durante todo o réveillon.

Os varredores foram remanejados para atender às áreas de maior fluxo de pessoas. Foram quase 290 funcionários atuando na limpeza das ruas, sendo que a maior parte trabalhou nas praias e locais de maior movimentação de pessoas, como o centro comercial. Além do maquinário regular, mais dois caminhões foram utilizados nas rotas de coleta de lixo pela manhã, e mais três, à noite.

Com esse trabalho, o lixo doméstico recolhido foi cerca de 41% maior que a quantidade regular. Mesmo com esses aumentos, o secretário de Meio Ambiente, Max Almeida, disse que o sistema de limpeza funcionou melhor que o esperado.

“Como o sistema de coleta de lixo foi modificado há pouco tempo, ficamos surpresos com o bom resultado: a população, em sua maioria, respeitou os horários e colaborou com o nosso trabalho”, disse o secretário.

Para garantir que a cidade permaneça limpa durante toda a alta temporada, a Prefeitura conta com a colaboração de todos. Os moradores podem ajudar, informando sobre o serviço de coleta a turistas e veranistas.

Informações – Informações sobre os serviços de limpeza, incluindo dias, horários e rotas de coleta do lixo, podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, pelos telefones (22) 2760-0005 e 2760-0252.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.