Teatro Popular de Rio das Ostras recebe duas peças encenadas por alunos

O Mágico de Oz e Infinito Enquanto Dure serão apresentados nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 20 horas

 

 

Duas peças encenadas por jovens atores serão apresentadas nesta quinta-feira, dia 20, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

A primeira delas é um clássico da literatura e do cinema, “O Mágico de Oz”, adaptada do livro de L. Frank Baum. A segunda, “Infinito Enquanto Dure”, tem texto de Cezar Santa Ana e faz uma viagem atemporal para falar do amor. Os dois espetáculos são apresentados por alunos da Cia Mosaico de Teatro e dirigidos por Rogério Araújo.

 

 

“O Mágico de Oz”, que reúne alunos do Ensino Fundamental, propõe uma reflexão a partir de representações metafóricas da bondade, inteligência e coragem. Tudo isso acompanhando a jornada de Dorothy e seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão em busca do poderoso mágico.

 

 

Uma grande homenagem à união entre o amor e o teatro, “Infinito Enquanto Dure” é apresentado por alunos do Ensino Médio e começa com o mito de Orfeu e Eurídice a partir de uma releitura de Vinícius de Moraes. O “Poetinha”, por sinal, inspira o título da peça com seu Soneto de Fidelidade.

 

 

As dramaturgias de Shakespeare, Strindberg e Jô Bilac também se fazem presentes no cenário amoroso e utópico da peça. Fragmentos de Drummond, Fernando Pessoa, Camões, Luiz Puntel e da lírica trovadoresca completam o tributo a todos os amores.

 

 

 

SERVIÇO:

 

 

O Mágico de Oz / Infinito Enquanto Dure

 

 

Data: Quinta-feira, dia 20

 

 

Horário: 20 horas

 

 

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

 

 

Endereço: Avenida Amazonas, s/nº – Centro

 

Ingressos: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia)

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.