Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta “Torturado por sua fé”

Espetáculo teatral será encenado pela Companhia de Teatro Mc.16 nesta quarta-feira, dia 16, às 20h

Um espetáculo teatral baseado em um incrível testemunho. Assim é a peça “Torturado por sua fé”, que será apresentada nesta quarta-feira, dia 16, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O projeto é apresentado com o objetivo de propor o tema religioso com aspecto cultural, além da possibilidade da identificação com o público cristão e diálogo junto à diversidade de crenças presentes no Brasil.

 

A peça será encenada pela Companhia de Teatro Mc.16, do município vizinho de Macaé, que em seus quatro anos de existência acumula cinco espetáculos teatrais, dois DVDs e mais de 50 apresentações pelo país. Desde a sua fundação o grupo tem a proposta de se utilizar das mais diversas manifestações artísticas, embora cristãs, para trazer ao público um olhar crítico sobre a importância da liberdade religiosa em nosso país.

 

 

SINOPSE – A peça conta a história de Haralan Popov durante seus anos de vida sob a temida Cortina de Ferro, quando em 1947, ele, um eminente pastor da Bulgária, foi preso e acusado falsamente de “ser um espião” para os Estados Unidos e Grã-Bretanha.

 

Popov passou 13 anos e meio em 16 prisões e campos de concentração comunistas mantendo sua fé firme em Jesus Cristo. Essa conduta cristã lhe trouxe severa tortura física através das mãos da KGB soviética e de seus traidores búlgaros. Apesar de todas as aflições, Popov fundou a primeira igreja cristã subterrânea da Bulgária, onde pregava a Palavra do Senhor aos detentos.

 

 

SERVIÇO:

 

Torturado por sua fé – Companhia de Teatro Mc.16

 

Quarta-feira, dia 16, às 20h

 

Teatro Popular de Rio das Ostras

 

Avenida Amazonas, s/nº – Extensão Novo Rio das Ostras

 

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)

 

Classificação etária:  14 anos

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.