Teatro Popular: comédia de Ariano Suassuna

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta comédia de Ariano Suassuna

Atores da cidade encenam ‘O Casamento Suspeitoso’ em dois finais de semana
Comédia de costumes que já arrancou muitas gargalhadas da platéia, ‘O Casamento Suspeitoso’, de Ariano Suassuna, estréia neste sábado,dia 22, no Teatro Popular de Rio das Ostras, para curta temporada. Encenado pelo grupo local “Atores de Rio das Ostras”, o espetáculo também fica em cartaz no domingo, 23, e nos dias 29 e 30, sempre às 20h.

Escrita em 1957, a comédia trata do tema casamento por dinheiro. A ação se passa na casa da matriarca de uma família, dona Guida. O velho golpe do baú é o fio condutor da trama, cujo enredo flerta com a literatura de cordel e os folguedos populares do Nordeste.

O enlace será entre Geraldo e Lúcia. Ele é o único filho de uma família rica da cidade, e está prestes a receber uma gorda herança familiar. Mas a mãe do rapaz, Dona Guida, desconfia da índole da moça e faz tudo para acabar com o casamento. O noivo, por sua vez, nem imagina que a sua noiva é uma trambiqueira e que, junto à mãe Susana  e seu amante Roberto Flávio, está armando um golpe para depená-lo.

Empregados de Dona Guida, Canção (figura tomada emprestada do bumba-meu-boi que lembra alguns personagens das comédias de Molière) e o atrapalhado Gaspar, também se envolvem na história. Os dois tentam atrapalhar o casamento e tirar vantagem da situação envolvendo o Juiz Nunes e o Frei Roque em suas trapalhadas.

Personagens que se passam por outros, tramoias planejadas que são descobertas, cenas absurdas e quiproquós engraçados recheiam a trama. Ninguém imaginaria que um casamento fosse dar em tanta confusão.

Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Tel.: (22) 2760-3119
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos)

Classificação: 12 anos
Ficha Técnica:
Direção: Carlos Henrique Pimentel
Assistente de Direção: Reinaldo Lisboa
Elenco: Henrique Hadeffinir, Marcela Jorge, Ritcheli Santana, Glauco Oliveira, Carlos Henrique Pimentel, Norma Maia, entre outros.
Figurinos: Mario de Oliveira
Iluminação: Carlão
Sonoplastia: Mara Fróes
Operação de Som: Mario Teles
Montagem da Trilha Sonora: Victor Hugo
Produção: Tuti e Bárbara Saboya

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.