Teatro: Balé ‘A Mulher de Branco’

Balé 'A Mulher de Branco' volta ao Teatro Popular para curta temporada

 

Espetáculo é apresentado pela companhia de dança de Rio das Ostras

 

Inspirado em uma lenda muito difundida em Rio das Ostras, o espetáculo "A Mulher de Branco" reestréia no Teatro Popular neste sábado, dia 8, às 20h, para curta temporada. A coreografia será encenada pelos bailarinos da Companhia de Dança Baía Formosa e foi criada por Nora Kholki Carneiro, que também assina a direção geral. O balé poderá assistido ainda neste domingo, dia 9, e nos próximos sábado e domingo, dias 15 e 16, sempre às 20h.

Os 16 bailarinos da companhia, que são alunos do Curso de Dança Helba Nogueira, do Centro de Formação Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura, apresentam a história da mulher que vive no mar e seduz os pescadores com sua voz e encanto. Tudo começa na vila, com os preparativos para uma festa. Rosinha está perdidamente apaixonada por Pedro, o mais belo, jovem e cobiçado pescador da aldeia, que corresponde ao seu amor.

Ao final da festa, Pedro pede a mão da amada ao pai, Lino, um velho e experiente pescador. Lino, então, lança um desafio: Pedro se casará com Rosinha quando pescar um espadarte, o maior e mais belo peixe que domina os mares distantes, onde só os pescadores de grande coragem se aventuram. Pedro aceita o desafio e parte logo ao amanhecer. Mas o tempo está mudando e ele não volta para casa.

Toda as tardes, quando o sol se põe, Rosinha espera em vão na beira da praia. Até que um dia Rosinha, desesperada, decide encontrar o amado no meio das águas. Ela caminha em direção às ondas e, subitamente, encontra a Mulher de Branco…

Ficha Técnica – Balé livremente inspirado na lenda "A Mulher de Branco" e na obra dos compositores brasileiros Camargo Guarnieri e Dorival Caymmi. Coreografia, roteiro, direção geral e figurinos: Nora Kholki Carneiro. Bailarinos: Lilian Izidio, Luana Bella, Lorenzo Prucoli Martins, Clara Lis Coelho, André Luis Félix, Mary Patrício de Oliveira, Nathália de Almeida Máximo, Maria Eduarda Medeiros, Monalisa Vargas da Silva, Edmar Aparecida, Deisiane de Araújo, Isabela Fernandes de Oliveira, Rodrigo Miranda Martins, Thamara Carvalho, Gabrielli Ferreira Pinto e Giulia Ferreira Barbosa. Confecção dos figurinos: Mara Fróes e Fábrica de Bonecas e Tapetes de Rocha Leão e Fábrica de Brinquedos. Edição e masterização: Nando Carneiro; Iluminação: Carlão; Operação de som: Mario Telles.

Serviço – Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas s/nº – Centro – 2760-3119). Funcionamento da bilheteria: de segunda a quinta-feira, das 14 às 18 horas; sextas, sábados e domingos, das 14 horas até a hora do espetáculo. Ingresso: R$10 e R$5 (estudantes, professores e maiores de 65 anos).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.