Taça Brasil de Mountain Bike reúne ciclistas nacionais e internacionais em Rio das Ostras

Pista de Mar do Norte pode sediar etapa do mundial

Mar do Norte acelerou no último final de semana com a realização da Taça Brasil de Mountain Bike. Ciclistas nacionais e internacionais das principais equipes de ponta do ciclismo participaram da prova realizada pela Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o grupo BikeRO e o Tayra Eco Parque, no Mar do Norte e o apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj. A competição valeu pontos para o ranking da União Ciclística Internacional – UCI. Este foi o primeiro evento do calendário do Rio de Janeiro que valeu pontos para definir os participantes brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016.

Na Elite, principal categoria da prova, Brasil e Argentina ficaram com o título. No masculino, o Brasileiro Rubens Donizete foi o vencedor, enquanto a argentina Maria Agustina Apaza ficou com a primeira colocação no feminino.
De acordo com o prefeito Sabino, a realização de uma prova internacional em Rio das Ostras comprova a relação da cidade com a bicicleta de uma forma geral. “Mais de 60% da população utiliza a bicicleta para ir trabalhar, estudar ou simplesmente como forma de lazer. Portanto vamos valorizar cada vez mais o seu uso e uma competição oficial como essa ajuda porque é um incentivo esportivo grande. O nosso objetivo agora é sediar uma etapa da Copa do Mundo para dar uma visibilidade ainda maior a uma cidade que ama o esporte como um todo. Aqui apoiamos o desenvolvimento de todos os esportes e a mountain bike e o ciclismo estão inseridos. A ideia é garantir segurança e conforto aos praticantes e dizer que o município te tudo a ver com a bicicleta”, declarou.
O público presente também teve a oportunidade de assistir a apresentações das escolinhas de Karate e Capoeira que são desenvolvidas na localidade de Mar do Norte. O evento também contou com a presença do vice-prefeito Gelson Apicelo e de vários secretários municipais.
Integração – A organização da competição também fez uma integração com a Educação por meio de um concurso de desenho e redação realizado com alunos da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia. Os vencedores no desenho foram Gustavo Amiti (8º ano) em primeiro, Tasys Chagas (9º) em segundo e Marcia Carmo (7º) em terceiro. Na categoria redação, os três primeiros colocados foram João Vitor Silveira (8º), Karyne Silva (6º ano) e Gustavo Silva (8º ano), respectivamente.
Os cinco primeiros colocados na categoria Elite foram:
Masculino: 1º – Rubens Donizete (Brasil), 2º – Henrique Avancini (Brasil), 3º – Lukas Kaufmann (Suíça), 4º – Edivando de Souza Cruz (Brasil) e 5º – Franco Molina (Argentina)

Elite Feminino: 1ª- Agustina Apaza (Argentina), 2ª – Raíza Goulão (Brasil), 3ª – Roberta Stopa (Brasil), 4ª – Isabella Lacerda (Brasil) e 5ª – Letícia Cândido (Brasil).

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.