Caminhada em Rio das Ostras abre Semana Estadual da Adoção

Evento foi realizado na orla de Costazul e contou com a presença do prefeito Sabino

Uma caminhada na orla de Costazul, na manhã de domingo, dia 19, abriu a programação da Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes 2013 organizada pelo Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE . A concentração foi no final da Avenida Roberto Silveira com destino a Praça da Baleia, pela orla com a participação do prefeito Alcebíades Sabino, da secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, e outros secretários municipais. Famílias adotivas, amigos, autoridades e toda sociedade ajudou na divulgação do tema.
Essa programação contará ainda com feijoada, gincana, concurso de frases e passeio ciclístico com o objetivo de mobilizar a sociedade municipal em torno do tema adoção. O encerramento será no próximo domingo, dia 26, o grupo de Rio das Ostras vai se juntar aos grupos de apoio à adoção do estado numa caminhada na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, com concentração marcada para o Posto 6, a partir das 9h.
Nesta terça, dia 21, será realizada pelo Convention Bureau, com o apoio da BikeRO e do ADOTE, a Pedalada da Adoção que será um passeio noturno de aproximadamente 10km pela cidade. O evento ciclístico sairá da Praça José Pereira Câmara às 20h, e será mais um momento de confraternização das famílias de Rio das Ostras
Em parceria com a Prefeitura, também será realizado, na quinta-feira, dia 23, um concurso e uma gincana nas escolas da rede municipal com o tema “Adoção”.
Na sexta-feira, dia 24, o Grupo de Rio das Ostras fará uma ação de divulgação na Praça Pereira Câmara, das 9h às 12h, com o objetivo de falar sobre adoção com a comunidade e no sábado, dia 25, o Grupo promove a III Feijoada da Adoção no restaurante Bartrô Bar e Bistrô. O convite custa R$ 35 e parte da renda arrecadada com a venda dos pratos será destinada ao ADOTE. As reservas são antecipadas pelo telefone (22) 2764-7782.
Para realizar todas as atividades e discutir a adoção com a sociedade, o ADOTE conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras (Secretarias de Bem-Estar Social, Comunicação Social, Turismo e Ordem Pública), Frente Parlamentar em Defesa da Adoção da Criança e do Adolescente (Pró-adoção) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Pousada Latitude 22, Artmanha, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, O Boticário, Centro Educacional Casulo, Gráfica Poema, Imunolagos Clínica de Vacinas, Bartrô Bar e Bistrô, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Studio Arte Visual, Rádio Energia e Publiká 7.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.