Soul da Casa é o mais novo projeto artístico de Rio das Ostras

Músicos locais se apresentarão no Teatro Popular todas as quintas-feiras. Iran BZ abre a programação

Valorizar os artistas locais e oferecer espaço para que mostrem os seus talentos é uma das prioridades da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Com esse objetivo, a Fundação lança nesta quinta, 19, o projeto Soul da Casa, que abre as portas do Teatro Popular do Município para os alguns músicos da Cidade As apresentações acontecem todas as quintas, às 20h30, com entrada a R$20, inteira, e R$10, meia.

“Agora que nosso Teatro Popular está funcionando a todo vapor, vamos elaborar outros projetos de shows musicais e dança com artistas de nossa região. Será bom para o artista e para nossa população que já ansiava por esse momento”, explica Cosme do Santos, presidente da Fundação de Cultura.

São nove shows já programados para acontecer até o dia 21 de novembro. No palco, músicos de diversos gêneros entre samba, MBP e Pop Rock. Alguns artistas farão tributos a ícones da música brasileira como Cazuza, Cassia Eller, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elis Regina.

Quem abre a programação é o músico Iran BZ, que traz em seu repertório fortes influências nordestinas. “Sinto-me honrado em abrir a série de apresentações que contará com tanta gente talentosa. Acho esta interação importantíssima para o desenvolvimento da arte local”, relata o cantor e compositor.

A universitária Nathália Gomes elogiou a iniciativa. “Estudo em Rio das Ostras e fico na Cidade durante toda a semana. Gosto muito de música nacional e o ‘Soul da Casa’ será uma ótima oportunidade para ouvir canções que embalaram momentos importantes da minha vida. É bom saber que a Cidade que escolhi para estudar oferece uma boa programação cultural”, conta.

Confira a programação completa

19 de Setembro Iran BZ em “A estrada, o Rio, a Viola” – 20h30

26 de Setembro “Banda Nograu” – 20h30

03 de Outubro – “Arnaldho de Sá canta Maria Bethânia” – 20h30

17 de Outubro – “Micha Devellard canta Cazuza e Cássia Eller” 20h30

24 de Outubro – “Trio em Lá Menor” – 20h30

31 de Outubro – “Márcia Costa” – 21h00

07 de Novembro – “Lita Lopes” – 20h30

14 de Novembro – “O Mar Vai Virar Sertão”, com Aline Araújo – 20h30

21 de Novembro – “Arnaldo Canta Caetano” – 20h30

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.