Som alternativo agita Casa do Jazz neste final de semana
Mais 10 shows estão previstos para acontecer na Casa do Jazz, em Costazul, nesta sexta, 15, e sábado, 16, durante o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O espaço, promovido pela Fundação de Cultura, recebe em seu palco artistas da cidade e região que produzem música de um jeito próprio e que anseiam mostrar seu trabalho para pessoas de diversas cidades do Brasil e do Mundo. São cinco shows por dia que começam a partir das 19h30.
Na entrada da Casa do Jazz o visitante poderá comprar a camisa do Festival com o nome de todos os artistas do “casting” desta edição do evento. Lembrancinhas e outros produtos artesanais também estão disponíveis no local.
CONHEÇAM AS BANDAS
Sexta – 15
Cecalanto
A banda traz ritmos e temas que transcendem ao tempo e se mantêm vivos pela força das essências musicais e dos arranjos de seus cinco integrantes. O grupo representa uma importante referência criativa de Rio das Ostras e de Barra de São João.
Banda Wave
A banda tem como base alunos do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras. Traz influencias da black music e outras vertentes, com músicas autorais e releituras de antigos e novos clássicos do gênero.
Banda Musician
A cada show o grupo revela interatividade e vibração com o público. Em suas canções é possível identificar os diferentes ritmos que compõem o universo blues rock´n roll.
Christiano Guerra Band
Sem a obrigação de seguir qualquer estilo, a banda intercala músicas de sua própria autoria com clássicos que permeiam o universo do blues rock.
Sábado – 16
Jefferson Ferreira
O artista traz bossa nova, chorinho e samba com um ritmo mais jazzístico, em composições autorais e músicas de consagrados compositores da MPB, como Tom Jobim, Chico Buarque e Jacob do Bandolim.
Tócaz
A banda traz improviso jazzístico, incrementado por elementos da MPB, jazz clássico, funk e rock tradicional. Essa identidade sonora conquista, a cada nova apresentação, novos apreciadores.
Anxtron
A banda mistura rock progressivo instrumental com repertório autoral, com muitos solos e improvisos que mostram influências do pop ao heavy metal.
Oniblues Band
A gaita desenha o som da banda, que já é sucesso na serra fluminense. Desperta no público um som único passando por diversas vertentes.
Taboo Band
Traz um repertório que mistura rock, soul, funk e pop. O quarteto possui uma história de vida parecida, com muita paixão e perseverança pela música.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social