Show de Forró é opção para a véspera de feriado em Rio das Ostras

Sucessos de Luiz Gonzaga serão relembrados pela sanfoneira Alyne Araújo, na quinta, dia 14, no Teatro Popular

A sanfona com clássicos do rei do baião, Luiz Gonzaga, e Dominguinhos, promete tremer o palco do Teatro Popular de Rio das Ostras na próxima quinta, dia 14, a partir das 21h. Alyne Araújo, única mulher sanfoneira de toda a Região, apresenta seu primeiro show solo, mostrando um pouco de sua longa trajetória, com muitos anos de estrada em vida e música.
Musicista de Barra de São João, Alyne mostrará seu diferencial, o domínio da sanfona, em uma homenagem à sua família e aos grandes ícones do forró. O espetáculo trará toda a carga de emoção que lhe é peculiar, sua experiência nesses anos de estrada e, todo seu talento em um repertório único e delicioso de se apreciar.

Nascida em Salvador e criada em Alagoinhas, traz na bagagem sua sanfona, herança de seu avô que possuía uma oficina para afinação e conserto do instrumento. Dona de um talento incomum e de grande sensibilidade musical, Alyne começou sua carreira aos 15 anos de idade na Banda Verdes Mares, ainda em Alagoinhas. Com a versatilidade em tocar vários instrumentos, como violão, teclado e percussão, além da sanfona, foi trilhando por outras bandas como a Controle Remoto, ainda na Bahia. Depois veio Aracaju, com os grupos Eldorado e Santa Rosa e a capital do Rio de Janeiro, com a banda Arte Final.
Chegando em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, Alyne funda, com dois amigos, a banda Forró de Lenha e também a The Cariobacanas Band. São anos tocando com toda a alegria e competência.
O show do dia 14 faz parte do projeto Soul da Casa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e contará com participações especiais, além de um duelo de sanfona e violino.

Serviço:

Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/n – Centro
Tel: (22) 2764-1703
Dia: Quinta-feira, dia 14 de novembro, 21h
Ingressos: R$20

FONTE:
Michelle Reis
Jornalista

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.