Servidores participam de curso de Educação Ambiental da UFRJ

Profissionais poderão desenvolver novas atividades educativas sobre ecologia com a comunidade

 

De 21 a 25 julho, servidores que integram o Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura de Rio das Ostras participaram do XX Curso para Professores, com o tema "Vivências em Ecologia".

A qualificação é promovida pelo Núcleo de Pesquisas em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé – Nupem, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. O objetivo é exercitar, de forma prática, novas formas de ensinar e aprender sobre Ecologia, divulgando as informações científicas geradas na região na última década.

Os conhecimentos auxiliarão os servidores das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação, integrantes do Núcleo de Educação Ambiental, a desenvolver com a comunidade novas atividades educativas. Além de atualizar informações, foi uma oportunidade para troca de idéias e experiências entre os representantes dos 14 municípios do Estado do Rio de Janeiro presentes.

Os participantes visitaram os principais ecossistemas de ocorrência na região, como restinga, lagoa costeira, costão rochoso, manguezal e Mata Atlântica.

O material do curso foi desenvolvido por alunos da Disciplina de Instrumentação em Ensino de Ecologia do Departamento de Ecologia da UFRJ e financiado pelo Projeto ECOlagoas, da Petrobras.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.