Orçamento Participativo Jovem reinicia reuniões nas escolas

Abertura dos trabalhos do 2º semestre acontece  no Ciep 257 – Joaquim do Rego Barros, em Nova Cidade
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras inicia no próximo dia 5 as reuniões do segundo semestre do Orçamento Participativo Jovem. O encontro acontece no Ciep 257 – Joaquim do Rego Barros – em Nova Cidade, a partir das 8 horas.

Alunos dos ensinos fundamental e médio participam da reunião com o objetivo de desenvolver políticas públicas municipais para crianças e adolescentes.

PARTICIPAÇÃO – Representantes do OP Jovem de Rio das Ostras participam nos dias 15 e 16 de agosto do seminário "Os jovens na agenda da cooperação internacional". O encontro acontece em Petrópolis e tem como objetivo discutir a importância da participação da juventude em temas como a cooperação internacional. Em setembro, a equipe do OP Jovem estará Goiânia (GO), junto com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira,  para apresentar a experiência do programa durante o Seminário Nacional de Educação Fiscal, que acontece entre os dias 2 e 5.

Já em novembro, o grupo participa da 8ª Conferência do Observatório Internacional pela Democracia Participativa (OIDP), que será realizada no dia 18, na Bolívia. No evento, será divulgado o nome do vencedor da terceira edição da "Distinção OIDP – Boa Prática em Participação Cidadã". Rio das Ostras foi uma das cidades selecionadas junto de mais 26 administrações públicas da Europa e das Américas para concorrer ao prêmio por conta da implementação do Orçamento Participativo Jovem no município.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.