SEMSP: 28 mil atendimentos em um ano

Secretaria de Serviços Públicos registra 28 mil atendimentos em um ano de funcionamento

Criação de secretaria foi importante para aproximar  população e Poder Público

A Secretaria de Serviços Públicos (SEMSP) de Rio das Ostras, criada em março de 2008, divulgou esta semana, o balanço de um ano de funcionamento. Segundo o relatório divulgado pela Secretaria, foram feitos mais de 28 mil atendimentos durante o período de maio de 2008 a maio de 2009. Desses, cerca de 25 mil estão relacionados a manutenção de iluminação pública, que passou a ser uma atribuição da SEMSP após sua criação, além do nivelamento de ruas, limpezas de rios e canais e manutenção dos próprios públicos.

“A criação da Secretaria foi importante para aproximar a população do Poder Público em relação às reivindicações inerentes aos serviços públicos”, explicou o secretário da pasta, Nilton Teixeira. A Secretaria conta com 80 funcionários, que atuam na sede e em algumas localidades mais distantes do Centro como Rocha Leão e Cantagalo.

Segundo levantamento, são feitos uma média 2,1 mil atendimentos por mês relacionados a manutenção de iluminação pública. Durante esse período, foram abertos 2.152 boletins, sendo 94% relacionados a serviços públicos e 6% a manutenção dos próprios. Os serviços de iluminação não são registrados no sistema. A manutenção do cemitério também fica por conta da SEMSP, que faz uma média de 35 sepultamentos por mês.

Entre os serviços públicos mais solicitados está o nivelamento de ruas, que corresponde a 51,45% da demanda. Na seqüência, o reparo de buracos, com 22,15% e limpeza de bueiros, que corresponde a 17,66% dos atendimentos. Foram registrados 32 boletins para limpezas de rios e canais. “Nesse ano trabalhamos ininterruptamente na limpeza de rios e canais, já que em alguns casos como o Medeiros que tem cinco quilômetros, levamos mais de um mês para terminarmos o trabalho. É uma atividade muito trabalhosa e contínua”, explicou Teixeira.

         Entre os bairros que mais solicitaram serviços está o Praia Âncora, seguido do Jardim Mariléa e Nova Cidade. Também estão na lista Enseada das Gaivotas, Jardim Bela Vista, Extensão do Bosque, Extensão Serramar, Recanto e Mar do Norte. 

         ILUMINAÇÃO- A Secretaria de Serviços Públicos conta com um setor de atendimento, voltado para solicitação de manutenção de iluminação pública e para registros de serviços públicos aberta à população. Os boletins são feitos por moradores ou pelos técnicos da secretaria, que identificam problemas e ao solicitar reparos, registram a ação.

O setor de atendimento fica na sede da secretaria, na Rua Rio Bonito, nº100, Loteamento Recreio. Há ainda um telefone para atendimento, que é 0800-884000.

ÁGUA- A Secretaria de Serviços Públicos também atuou, desde sua criação, em parceria com a Cedae, com o objetivo de contribuir para minimizar problemas como a falta d’água. Além de disponibilizar equipamentos em ações da companhia, a Secretaria também cedeu homens para fazerem a manutenção do sistema de captação.  

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.