SEMOC e Motoclubes de Rio das Ostras iniciam campanha de segurança no trânsito

Objetivo é a conscientização dos motociclistas nas ruas e estradas

No último sábado, dia 20, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura de Rio das Ostras e os motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros iniciaram uma campanha de conscientização no trânsito entre os motociclistas. A ação ocorreu na Praça José Pereira Câmara, onde os integrantes dos motoclubes distribuíram para motoristas em geral folhetos explicativos e uma cartilha de segurança desenvolvida pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.

De acordo com o superintendente geral da Secretaria de Ordem Pública, Túlio Nogueira, essa campanha tem como objetivo reduzir o número de acidentes na cidade. “Somente no ano passado, tivemos aqui na cidade cerca de 130 acidentes envolvendo motociclistas. Este número é referente somente aos atendimentos prestados pela Guarda. Com certeza este número é maior porque existem os registros da Polícia Rodoviária Estadual”, explicou

Para o presidente do motoclube Ostradeiros, Robson Novena Vianna, essa  campanha é muito importante. “Hoje em dia o trânsito está muito perigoso porque motoristas, motociclistas e pedestres não estão se respeitando. Toda semana temos acidentes na cidade e, em alguns casos, fatais. A divulgação de normas de segurança e equipamentos necessários para os motociclistas é fundamental”, disse.

De acordo com o presidente do motoclube Jaguar do Asfalto, Alexandre Garcia, o Xandão, o foco principal da campanha não é a recriminação aos motociclistas.que não seguem as normas de trânsito. “O nosso objetivo principal é conscientizar a todos da importância de seguir as regras para que possamos evitar acidentes no futuro”, informou.

Os dois presidentes alegaram que, como os respectivos motoclubes são entidades sem fins lucrativos a campanha é uma responsabilidade social de todos os integrantes.

A campanha de educação e segurança no trânsito continua neste final de semana no XV Encontro de Motociclistas.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.