SEMOC debate segurança com comerciantes do Centro

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras sediou na última quarta-feira, dia 9, uma reunião com comerciantes e moradores do Centro sobre segurança pública.

Participaram o secretário da pasta, Cel. Sérgio Pinto, o superintendente geral, Túlio Nogueira, o superintendente de Operações Especiais, João Henrique, e o Comandante da 3ª Cia do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Tales.

 Na ocasião, os comerciantes da avenida Novo Rio das Ostras e ruas próximas, no Centro, solicitaram mais policiamento no local. O Ten. Tales afirmou que a companhia de Rio das Ostras ganhou três novas viaturas essa semana e que a área fará parte da rota de patrulhamento. Já o Cel. Sérgio Pinto, se comprometeu a intensificar o número de guardas ao longo da avenida, principalmente no trecho da rua Mayer, e futuramente instalar cabine da guarda municipal na região.

 De acordo com Sérgio Pinto, a intenção dessas reuniões é ouvir a população para saber os locais onde a Secretaria e a PM precisam dar maior atenção. “Trocamos idéias e ouvimos as sugestões para saber a aplicabilidade delas.”, explicou o secretário, afirmando que a guarda municipal atua em parceria com a PM, mas não juntos nas ações para não expor o guarda, que não utiliza armas.

 “Sabemos que o número de PMs em nosso município é reduzido, então sempre auxiliamos com pessoal, material e o que mais for necessário, mas evitamos operações conjuntas, pois na hora do confronto o guarda municipal corre risco, por não portar arma”, concluiu o secretário.

O Ten. Tales afirmou que rondas no local serão aumentadas e a polícia reservada também atuará na área.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.