Segurança é tema de reunião

Segurança é tema de reunião em Rio das Ostras

No evento, foram expostos projetos e ações desenvolvidas no município

 

Na última quarta-feira, dia 20, moradores e autoridades de Rio das Ostras se reuniram na igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro, durante sessão do Conselho de Segurança Pública do município. Membros da sociedade civil organizada, representantes da Secretaria de Guarda e Trânsito e das polícias expuseram os principais problemas enfrentados e os projetos e ações desenvolvidos para cada área.   

De acordo com Cel. Sérgio Pinto, secretário de Guarda e Trânsito, só essa semana mais de 15 motos foram apreendidas durante operações da polícia e da guarda municipal e encaminhadas para o depósito municipal. “Muito mais do que um problema de trânsito, sabemos que as motos sem documentação são usadas nas práticas de crimes como roubos, por isso essas operações são tão importantes para a segurança do município”, explicou.

Ainda sobre a segurança urbana, o secretário falou sobre as rondas noturnas que a guarda faz nos bairros, em apoio a Polícia Militar, e nas operações que estão sendo realizadas diariamente no Centro em locais e horários de maior movimentação. O trecho entre a Avenida Amazonas e a ponte, onde se concentram vários bancos, supermercados e lojas, está sendo patrulhado por mais de 30 homens que atuam em diferentes horários.

“A partir do dia 1º de julho estaremos também com um trailer da guarda municipal na Av. Rodrigues de Melo, na localidade do Praiamar. O objetivo principal do posto é a proteção ambiental da região, mas também focaremos na segurança dos moradores”, concluiu Cel. Sério Pinto.

O telefone de plantão da Guarda Municipal é 153 e o da PM é 2764-3190.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.