Segurança na abertura do ano letivo da Rede Municipal de Rio das Ostras

Cerca de 1,7 mil novos alunos começam a estudar nesta segunda-feira, dia 18

Na volta às aulas da Rede Municipal de Rio das Ostras, na segunda-feira, dia 18, cerca de 20 mil alunos vão encontrar professores motivados e novos projetos. Com 44 unidades de ensino, duas recém-inauguradas, a rede recebeu cerca de 1,7 mil novas matrículas. Para garantir a travessia tranquila dos estudantes, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, estará retomando o projeto de Ronda Escolar nessa data.
No último dia 6, os educadores se reuniram na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla durante o “Encontro com quem gosta de ensinar”, evento de abertura do ano letivo. Palestra com especialista e oficinas de aperfeiçoamento com temáticas variadas ligadas à Educação fizeram parte do encontro.

RONDA ESCOLAR – “O objetivo do trabalho é oferecer segurança aos estudantes quando entram e saem das escolas municipais, principalmente as que ficam mais próximas da Rodovia Amaral Peixoto, além das demais unidades de ensino, garantindo segurança na hora da travessia”, destacou a coordenadora de Próprio Municipal e Patrulhamento, Leila Nacif.
A guarda municipal também vai orientar os pais a respeitar as normas, conforme prevê o Código Nacional de Trânsito, visando reduzir os tradicionais engarrafamentos que acontecem nas proximidades das escolas. Outro objetivo é resgatar os laços da comunidade escolar com a Guarda Municipal, levando o aluno a conhecer o GM que atua na unidade de ensino na qual estuda.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.