Secretários de Turismo da Costa do Sol se reúnem em Rio das Ostras

A participação na II Rio Intertur foi uma das pautas do encontro

Os secretários de Turismo da Região Costa do Sol se reuniram em Rio das Ostras na sexta-feira, dia 8, para fazer um balanço das atividades realizadas em 2007 e planejar ações integradas, a fim de divulgar a região como destino turístico. Entre as ações discutidas, está o posto de informações turísticas do Aeroporto de Cabo Frio que foi cedido pela Turisrio para os municípios da Costa do Sol.

O encontro aconteceu na Secretaria de Turismo da cidade, onde o secretário e presidente do Fórum Regional dos Secretários de Turismo da Costa do Sol, Alan Machado, recebeu os representantes de Búzios, Cabo Frio, Macaé, Quissamã, São Pedro D´Aldeia, Niterói e Saquarema. Também participaram o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ayrton Violento, a turismóloga Carla Ennes, o diretor de operações da Turisrio, Sérgio Mello e José Alexandre Almeida, representante da Legítima Produções, organizadora da II Rio Intertur.

II Rio Intertur

Na reunião também foi discutido o calendário de feiras e eventos de turismo de interesse dos municípios. A primeira participação importante será na II Rio Intertur, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março, em Cabo Frio.

Rio das Ostras está negociando a participação nesta feira compartilhando estande com Quissamã. Já confirmaram presença quase todos os municípios da Região Costa do Sol.

 Durante dois dias, os destinos turísticos do interior do Estado serão apresentados às operadoras de turismo, agentes de viagens, organizadores de eventos e jornalistas especializados.

A idéia de realizar o evento no interior vai ao encontro das políticas públicas de desenvolvimento do turismo, através da regionalização e abertura de oportunidades aos destinos em consolidação. A proposta do evento, que acontecerá anualmente, é que cada região do estado possa sediá-lo. No final de cada edição será anunciado o município sede do próximo evento.
 
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.