Secretaria de Saúde qualifica servidores

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras está qualificando trabalhadores de nível médio do Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam no município na área de vigilância em saúde.

O NAD – Rio das Ostras (Núcleo de Apoio à Distância) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, situado na Secretaria de Saúde, está com duas turmas abertas do curso Programa de Formação  Profissional para Agentes Locais de Vigilância da Saúde- PROFORMAR.  

Estão participando do curso 60 servidores oriundos dos municípios de Rio das Ostras, Iguaba Grande, Cabo Frio, Saquarema, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e São Pedro da Aldeia, que estão sendo orientados pelos tutores Adriana Moutinho de Amorim diretora do Departamento de Saúde Coletiva de Rio das Ostras e Osmar Anversi, responsável pelo Laboratório de Entomologia da secretaria de Saúde de Rio das Ostras.

A proposta visa capacitar trabalhadores de nível médio do Sistema Único de Saúde (SUS) – nas instâncias federal, estadual e municipal – envolvidos com operações de campo no controle de doenças, em epidemiologia e vigilância em saúde, para desenvolver ações de promoção e proteção à saúde, como uma estratégia de transformação das práticas sanitárias no nível local.

A previsão para o término do curso é dezembro, quando os alunos estarão apresentando um trabalho de campo, onde terão realizado o diagnóstico situacional de uma área geográfica e propondo intervenções através de um planejamento estratégico onde terão aplicado os conceitos trabalhados durante o decorrer do curso.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.