Secretaria de Saúde apresenta relatórios ao Conselho Municipal

O Conselho Municipal de Saúde de Rio das Ostras fez mais uma reunião na segunda-feira, dia 4, onde vários departamentos da secretaria de Saúde prestaram conta dos trabalhos realizados no último mês.

A reunião, conduzida pelo secretário de Saúde e presidente do Conselho, Dr. Sérgio Carvalho, começou com a participação da secretária de Planejamento, Rosimarie Teixeira, que apresentou o relatório de acompanhamento orçamentário da saúde para o mês de julho e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Em seguida foi a vez dos profissionais do Departamento de Saúde Coletiva apresentarem os resultados das ações feitas neste último mês.

A Dra. Germana D´Assunção, coordenadora de Saúde Bucal de Rio das Ostras, apresentou o relatório de gestão do primeiro semestre com demonstrativos dos projetos executados, relatório de procedimentos e projetos em negociação e em andamento.

Também foi apresentada aos conselheiros a médica que será a responsável pela implantação do Programa de Saúde da Família em Rio das Ostras, Dra. Jane Teixeira, médica de família e servidora pública do município.

Encerrando a reunião, o secretário Sergio Carvalho explicou o Projeto Acolhida, que semanalmente, conforme o calendário de coleta, cada unidade oferece um café da manhã para as pessoas que fazem exame de sangue. Durante o café, elas recebem atendimento personalizado de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, dentista e assistente social.

Segundo Dr. Sérgio é importante esta prestação de contas para o conselho, que tem como um dos objetivos ser agente multiplicador das informações. “Estamos fazendo reuniões regulares para termos os conselheiros como parceiros”, disse.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde de Rio das Ostras acontecerá no dia 18 de setembro, no auditório do Centro de Saúde da Extensão do Bosque.

FONTE : SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.