Secretaria de Saúde amplia a realização de exames laboratoriais

Números expressam salto qualitativo dado pelo atendimento à Saúde no município

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras contabilizou neste primeiro semestre mais de 45 mil e 600 exames de laboratórios, atendendo a demanda dos pacientes das unidades de saúde do município.

Durante o ano de 2005 foram realizados, ao todo, cerca de 29 mil e 300 exames; esse aumento considerável deixa claro o salto qualitativo conquistado pela Secretaria e o resultado da melhoria constante nessa área em Rio das Ostras.

O Laboratório de Análises Clínicas da Secretaria foi renovado, ganhando novos equipamentos, o que permitiu aumentar a abrangência do serviço. Além disso, o sistema de coleta para exames foi aprimorado, passando de 4 para 10 o número de unidades de saúde atendidas no município. Com isso, a Secretaria de Saúde passou a realizar o atendimento diário de 120 pacientes (no ano passado eram atendidos cerca de 50 pacientes por dia).

Com a melhoria do laboratório, os pacientes ganharam em comodidade e agilidade. Atualmente, o laboratório realiza exames de complexidade nas áreas de Hematologia, como hemograma, Bioquímica como glicose, triglicerídeos etc, Imunologia, como hormônios, rubéola etc, além de urina, fezes, entre outros.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.