IV Rio das Ostras Jazz & Blues Festival recebe cerca de 50 mil pessoas

A quarta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realizado no último feriado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal recebeu cerca de 50 mil pessoas, que viram desfilar nos palcos – Lagoa de Iriry, Praia da Tartaruga, Calçadão do Shopping e Costazul – os melhores nomes do jazz e do blues mundial.

O festival de Rio das Ostras foi eleito o melhor do Brasil em 2005 pela crítica especilizada e este ano a Prefeitura trabalhou com muita competência para garantir esta posição.

O Festival aconteceu durante o feriado de Corpus Christi, reunindo um grande público, que curtiu nomes como James Carter, Richard Bona, T.S. Monk, Léo Gandelman, Wallace Roney e outros.

O clima descontraído do anfiteatro da Lagoa de Iriry contou com as apresentações de Fernando Noronha, James Carter e Prado Blues Band.

O penúltimo show do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival aconteceu no calçadão do Shopping Village, no Centro da Cidade, em função do horário do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. A novidade do lugar agradou o público que aproveitou o swing da apresentação de Charlie Musselwhite para festejar mais uma vitória do Brasil.

Já na Praia da Tartaruga, considerado o lugar mais charmoso do Festival, os destaques foram Richard Bona, Eddy Clearwater, T.S.Monk e Wallace Roney, que encerrou o festival com seu trompete em alto estilo.

Em Costazul, na Cidade do Jazz e do Blues – ambiente temático, os shows invadiram as madrugadas com a apresentação de três atrações por noite. Além dos músicos que se revezaram nos três palcos, passaram ainda por lá a Banda Mantiqueira e a Orquestra Kuarup de Rio das Ostras, que fez a abertura do festival com um brilhante show com um repertório eclético.

O sucesso deste Rio das Ostras Jazz & Blues Festival garantiu a realização da quinta edição em 2007, conforme anunciou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado.

APOIO CULTURAL – Pela primeira vez em sua trajetória, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival contou com o apoio cultural da Delta Airlines, que ofereceu ainda duas passagens aéreas Rio-New York-Rio para uma ação social no município. Em troca de dois quilos de alimento, centenas de pessoas participaram do sorteio, realizado na noite de sábado, e que contemplou uma turista de São Paulo.

Os alimentos arrecadados serão entregues as entidades filantrópicas de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.