Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras otimiza processos e amplia atendimento

Quase 18 mil processos relativos à construção civil já foram analisados entre janeiro e outubro deste ano

A Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras já superou em mais de 10 mil o número de atendimentos ao público em relação a 2012. Até outubro, a Prefeitura avaliou quase 40 mil processos relacionados a alvarás de construção e plantas de projetos aprovados pela Secretaria de Obras. Durante o ano passado, os atendimentos não ultrapassaram 31 mil.

Em relação ao protocolo da Secretaria de Fazenda, que atende a solicitação de certidões de IPTU, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, certidões negativas e positivas, entre outras, quase 33 mil cidadãos foram atendidos e quase 18 mil tiveram seus processos autuados.
Os dados mostram que a conclusão dos processos está mais ágil, contribuindo para a aceleração da construção dos empreendimentos e do desenvolvimento do Município.

Para o secretário de Fazenda, João Baptista Gonçalves, o empenho da equipe é fundamental para o serviço. “O comprometimento dos servidores da Secretaria de Fazenda é que permite atendermos a tantos contribuintes. Estamos com projetos de expansão da infraestrutura da Secretaria para que possamos alcançar um número maior e melhor de serviços fazendários”, disse.

OUTROS NÚMEROS – A Secretaria de Fazenda possui uma Coordenadoria de Fiscalização que atua no combate ao comércio irregular. O órgão atende também mais de 700 ambulantes, cuidando para que esses profissionais ofereçam ao público produtos e serviços de boa qualidade, nos setores autorizados.

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) também já foi adotada efetivamente pelo empresariado local. Dados da Secretaria demonstram que já foram emitidas mais de 538 mil notas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.