Prefeitura e sociedade decidem mudar data do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2014

Alteração se deve à realização da Copa do Mundo no Brasil e o evento passa a acontecer em duas semanas

Em uma reunião entre a Administração Municipal, representada pela secretária de Turismo, Carla Ennes, representantes da sociedade civil organizada e empresários do setor turístico, definiu-se que a edição de 2014 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontecerá em nas segunda e terceira semanas de agosto. A mudança ocorrerá por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil.

De acordo com a secretária de Turismo, a alteração da data também atende à uma solicitação de alguns empresários do setor de turismo da cidade. “Como o Festival é um evento que já está consolidado e que atrai grande público, independente de ser feriado ou não, decidimos, em conjunto com a sociedade, alterar a data porque o evento cairia durante a primeira fase da Copa. Essa questão nos prejudicou muito na logística de trazer os artistas internacionais e também nos custos. As passagens aéreas internacionais triplicaram de preço e, numa rápida avaliação, só isso aumentaria o orçamento do Festival em cerca de R$ 400 mil”, informou.

Outro fator que contribuiu para a transferência da data do Festival foi a falta de feriados em dias úteis no segundo semestre de 2014. “Com o evento em agosto, diminuímos a sazonalidade no segundo semestre, aquecendo a economia local”, explicou Carla.

NOVA DATA – Em 2014 o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será realizado em dois finais de semana distintos, nos dias 8, 9 e 10; e 15, 16 e 17 de agosto nos quatro palcos existentes – Praça São Pedro, Lagoa de Iriry, Praia da Tartaruga e Cidade do Jazz, em Costazul. Uma das novidades ficará por conta da estrutura da Cidade do Jazz. Durante a semana, o espaço será dedicado a eventos alternativos, oficinas técnicas e visitas guiadas voltadas para a população, numa iniciativa de envolver mais a população da cidade no evento.

Além da equipe da Secretaria de Turismo, marcaram presença na reunião, realizada na Tocolândia, integrantes do Conventions & Visitors Bureau, da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras, SindiOstras, Associação de Artesãos e donos de Hotéis, Pousadas e Restaurantes. Representantes de várias Secretarias de Governo e da Fundação Rio das Ostras de Cultura também participaram do encontro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.