Secretária de Educação visita MEC e Ministério da Cultura em busca de parcerias

A Secretária de Educação de Rio das Ostras, Andrea Machado, esteve em Brasília com o objetivo de cumprir uma agenda de reuniões com diversos departamentos dos Ministérios da Educação e Cultura.

Entre os assuntos tratados estavam a preparação da Conferência Municipal de Educação, que acontece este ano. A visita à capital federal aconteceu nos dias 29 e 30 de abril.

Durante o encontro com diretor do Programa da Conferência Nacional de Educação do MEC, professor Arlindo Cavalcanti de Queiroz, a secretária de Rio das Ostras reuniu informações sobre a realização da conferência municipal. Outro local visitado por Andrea Machado foi o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar sobre a prestação de contas, em especial dos recursos destinados à merenda escolar.
A gestora de Rio das Ostras também participou de uma reunião no Ministério da Cultura, com a diretora de Educação e Comunicação para Cultura, Juana Nunes Pereira. Entre os assuntos tratados estavam a busca de parcerias para doações de livros às bibliotecas escolares e de recursos para projetos de produção cultural nas unidades de ensino.
“Entendemos que a instituição escolar tem o papel fundamental na formação de plateia. Apresentações teatrais e de música devem ser levadas às escolas como meio de sensibilizar os alunos, aguçando-os ao encanto e à apreciação pelas diferentes manifestações culturais”, afirma Andrea, que durante todos os encontros esteve acompanhada por Raquel Pinheiro da Rosa, responsável pela Coordenadoria Técnica-Administrativa da Secretaria de Educação de Rio das Ostras.
A agenda em Brasília contou ainda com uma reunião com o senador Magno Malta durante a qual foi discutida a implantação de um projeto contra a pedofilia nas escolas da rede municipal de Rio das Ostras. “A ideia é promover palestras e mobilizar a comunidade escolar com intuito de fazer com que não se cale diante da violência infantil. Convidamos o senador a visitar o nosso município, trazendo força e credibilidade ao assunto, já que ele é praticamente um porta-voz dessa bandeira no País”, concluiu Andrea.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.