Secretária de Educação toma posse na Academia Brasileira Teológica de Letras

Prefeito de Rio das Ostras foi homenageado com Moção e Diploma de Honra ao Mérito Literário durante solenidade

Durante cerimônia realizada nesta segunda-feira, 17, na Câmara Municipal de Rio das Ostras, a secretária de Educação, Andrea Machado, tomou posse na Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL). Pela primeira vez, uma solenidade da instituição foi realizada fora do seu município sede, Rio de Janeiro, e durante a sessão o prefeito Sabino também recebeu Moção e Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Literário. Sabino foi representado pelo chefe de Gabinete, Aldem Vieira.

Além de tomar posse como acadêmica honorária da ABTL, Andrea Machado também recebeu o título de comendadora da instituição. “Esse título é outorgado a teólogos devotados ao estudo bíblico ou a leigos que, no exercício de suas funções, desenvolvam um comprovado trabalho evangélico”, explicou o presidente da Academia, Roberto Bittencourt.
Autoridades municipais como o secretário de Obras, Wayner Fajardo, pastores e representantes de dezenas de igrejas evangélicas marcaram presença na solenidade.

HOMENAGENS – O pastor Ernani David Pereira, que é pai de Andrea Machado, foi um dos homenageados durante a solenidade. Empossado como acadêmico honorário da ABTL, o pastor Ernani também recebeu o Diploma Honorário de Bacharel em Teologia em reconhecimento pelos 17 anos de ministério pastoral. Já o pastor João Luiz Machado Pereira foi empossado como acadêmico efetivo da instituição.
Entre os homenageados também estavam o presidente da Câmara Municipal, vereador Alzenir Pereira Mello, que recebeu Diploma e Medalha de Honra Literária, e o presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, condecorado com a Medalha. O servidor público Wagner de Albuquerque Lima, que atua no Resgate da Secretaria de Saúde, ganhou o título de Capelão Socorrista.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.