Secretaria de Educação realiza Dia Municipal da Devolução do Livro

A Prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Educação, instituiu o Dia Municipal da Devolução do Livro, realizado na última segunda-feira, 11 de dezembro. O objetivo foi incentivar os alunos a entregar nas escolas os livros didáticos, fornecidos pelo Ministério da Educação, para que sejam reaproveitados em 2007. No dia da campanha foram recolhidos 90% dos livros distribuídos este ano.

– A campanha foi um instrumento de conscientização para a devolução e conservação do livro didático. Todos os colégios desenvolveram projetos para mostrar a importância desses livros como fonte de conhecimento acessível a todos os alunos. Mas a campanha deve prosseguir para que a devolução dos livros continue a ser realizada – explica Solange Viana, coordenadora do Programa de Livros da Secretaria de Educação.

Na Escola João Bento Duarte Neto, em Nova Esperança, um aluno vestido como corujinha, lembrando o mascote da campanha de devolução do livro didático do Ministério da Educação veiculada nas TVs, percorreu as salas de aula. Tocando um pequeno sino, ele lembrava que estava na hora dos alunos entregarem os livros.

– As professoras conscientizaram os alunos, ao longo de todo o ano, da importância de cuidar dos livros didáticos. Por isso a nossa campanha na escola está sendo um sucesso – disse a diretora, Deyse e Mello Santana.

A escola que apresentar o maior percentual de devolução e a melhor organização da execução do programa em sua unidade vai ser premiada com um acervo de 100 livros de literatura infanto-juvenil.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.