Casa da Educação oferece Curso de Extensão em parceria com a Uerj

Os professores municipais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão ter oportunidade de participar do Curso de Extensão ministrado pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). 

Serão 80 horas de curso com início nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, com um seminário na Casa da Educação. A formação dos educadores vai continuar com encontros pedagógicos e agenda cultural.

Baseado no conceito ampliado de "aprender por toda a vida", o Curso de Extensão é uma importante ferramenta para a formação continuada. Os professores vão se organizar em dois grupos, segundo seus níveis de atuação (primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental), consolidados em encontros sistemáticos formais e não-formais, técnico-pedagógicos e culturais.

Além dos encontros teóricos, serão realizadas visitas a museus e salas de arte, entre outras atrações, na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de fazer um percurso histórico-cultural que retrate a ocupação urbana e a vida na capital. Entre os objetivos está oferecer aos professores um maior conhecimento da organização da vida da metrópole como espaço educativo, da sua história e cultura.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.