Secretaria de Educação divulga calendário escolar de 2006

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras divulgou o calendário escolar para o ano letivo de 2006 garantindo os 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar estabelecidos por lei.

O início das aulas está previsto para iniciar em 6 de fevereiro. No calendário constam os dias para planejamento pedagógico, feriados letivos, recessos e o término do ano letivo.

A Secretaria de Educação recomenda à todas unidades escolares que garantam espaço de planejamento, de acompanhamento e de avaliação do Projeto Pedagógico, bem como de formação continuada para profissionais da escola. Cabe à Unidade Escolar definir cronograma que organize atividades indispensáveis ao aperfeiçoamento do processo pedagógico.

No próximo ano, a rede municipal de educação deve atender cerca de 15 mil alunos. Para atender a demanda por novas vagas, a prefeitura vai construir novas escolas e ampliar outras já existentes. Com isso, serão criadas 2.200 novas vagas.

Serão ampliadas as escolas Ary Gomes, em Costazul, com mais quatro salas; Maria da Penha, em Palmital, com mais quatro salas; Cidade Praiana, também com mais quatro salas; e José Luiz de Lemos, no Jardim Mariléa, com mais três salas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.