Rio das Ostras participa do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

 

A Prefeitura de Rio das Ostras participou da segunda edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, promovido pela ONG Ação Fome Zero.

Participaram do prêmio 311 prefeituras de todo o país e 12 foram selecionadas para receber o prêmio em diversas categorias.

As 12 prefeituras premiadas foram minuciosamente investigadas através de respostas a um questionário padrão distribuído aos mais de 5 mil municípios brasileiros. Das 311 administrações que se inscreveram, 45 municípios foram selecionados como finalistas e foram visitados por integrantes da ONG Ação Fome Zero, técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos Conselhos Regionais de Nutricionistas e da Associação Brasileira de Nutrição, para se verificar a veracidade das respostas ao questionário.

A premiação aconteceu em Brasília, no dia 09 de novembro. O objetivo do prêmio é destacar as melhores gestões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e disseminar as boas iniciativas municipais na administração, produção e fornecimento de alimentação nas unidades públicas de ensino.

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar destacou os melhores desempenhos em critérios como esforço financeiro; qualidade nutricional da merenda; participação e atuação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e incentivo ao desenvolvimento local, entre outros.

A Prefeitura de Rio das Ostras recebeu um Certificado de Participação por contribuir para a disseminação das boas práticas na gestão pública da alimentação escolar no Brasil.

FONTE: SECOM  – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.