Secretaria de Bem-Estar Social realiza entrega de filtros

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras fez na terça-feira, dia 8, a entrega de 110 filtros de água para as famílias atendidas pelo Projeto Crescer Saudável. A entrega foi feita pela secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, na sede do Renascer da Terceira Idade.

Além de ganhar os filtros, as famílias também receberam orientação de funcionários do setor de Saneamento Básico, da Secretaria de Saúde, sobre como fazer a manutenção correta dos filtros e das caixas d’água para prevenir problemas de saúde.

A distribuição dos filtros tem o objetivo de auxiliar na recuperação do baixo peso das crianças, que poderão ter acesso a uma água de qualidade, fazendo com que as crianças fiquem menos vulneráveis a diarréias e doenças como hepatite.

O Projeto Crescer Saudável atende 160 crianças, de seis meses a 12 anos de idade, que tenham baixo peso e sejam de famílias carentes do município. As famílias que participam do projeto recebem acompanhamento social e as crianças têm acompanhamento nutricional. Também são oferecidas palestras sobre temas como aproveitamento de alimentos e prevenção de doenças, entre outros assuntos.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.