Rio das Ostras sedia curso de Assistência Social

Rio das Ostras sediou na terça-feira, dia 8, o curso “Capacitação de Gestores e Profissionais da Assistência – NOB e PNAS”, realizado no auditório da Casa da Educação. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual da Família e da Assistência Social e reuniu secretários de assistência social e assistentes sociais dos municípios da Região dos Lagos.

O curso é dividido em duas oficinas e tem o objetivo de qualificar os profissionais de assistência social. A primeira, realizada no dia 8, tratou sobre Assistência Social e Políticas Públicas. Na segunda, que deve ser realizada no início de dezembro, o assunto será Financiamento de Programas Sociais. Durante o curso, os participantes recebem informações sobre a NOB – Norma Operacional Básica, que foi reformulada visando à implantação do Sistema Único de Assistência Social, e a PNAS – Política Nacional de Assistência Social.

A secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Márcia Almeida, participou do curso, que foi ministrado pela professora Sheila Beck, e contou também com a presença da assessora do Programa de Qualificação das Ações Sociais, Ivanir Mariano, da Secretaria Estadual da Família e da Assistência Social.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.