Secretaria de Bem-Estar Social leva riostrenses a Pestalozzi
Objetivo é tirar medidas e molde de órteses e próteses e demais equipamentos
Na próxima segunda-feira, dia 20, a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras vai disponibilizar um ônibus para levar 22 pessoas portadoras de necessidades especiais e doenças crônicas à Associação Pestalozzi, em Niterói. O objetivo é tirar as medidas e moldes de órteses, próteses e demais equipamentos, como cadeiras de roda.
De acordo com a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, a parceria com a Associação Pestalozzi é importante para o atendimento no município. “Com o Projeto ‘Me Leva que Eu Vou’, conseguimos agilizar e ampliar os benefícios concedidos em Rio das Ostras”, disse.
Parceria – O critério para a “dispensação” – termo utilizado para a concessão dos equipamentos – acontece após a avaliação da equipe de serviço social da Pestalozzi e das assistentes sociais da Secretaria de Bem-Estar de Rio das Ostras.
Para a realização deste tipo de parceria, é necessário que fique sob responsabilidade dos parceiros: a seleção dos pacientes que serão beneficiados, a conferência da documentação necessária (anexada) e uma sala para avaliação, tiragem de medidas e de moldes do paciente. É necessário também disponibilizar transporte, alimentação e, se necessário, a hospedagem dos funcionários enviados.
Me Leva que Eu Vou – Trata-se de um projeto que pretende despertar interesse da iniciativa pública, dos governantes, dos dirigentes de instituições, de hospitais ou de ONGs para viabilizar, por intermédio do SUS, a aquisição de equipamentos ortopédicos ou meios auxiliares de locomoção que ajudarão na melhora do prognóstico, e principalmente na melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo